sábado, 12 de março de 2011

Do It Yourself

Seguindo um pouco da cultura dos gringos, Do It Yourself, ou seja, faça você mesmo, trouxe algumas peças da pickup pra casa e com o tempo vou dando uma geral.

Abaixo fotos de algumas delas:

Módulo de ignição

Antes:

Depois:


Bobina de ignição

Antes:

Depois:


Suporte da bobina

Antes:

Depois (foi enviado pra cromagem, pra "testar" o cromo):


Retrovisor interno
Só uma limpeza geral



Haste do retrovisor
Pintura nova



Carburador
Só uma limpezinha básica



Luz do teto
Tava bem amarelinha, e depois de algumas receitas caseiras, está "usável"



Maçanetas
Só uma limpeza, estão inteiras



Bomba e filtro de combustível
Já eram novas, uma limpeza básica deixaram como novas



Tampa do distribuidor e cabos de velas

Antes:

Depois:

2 comentários:

  1. Oi Junior, posta mais aqui.
    Sou adepto do estilo do it yourself também.
    Como disse no Forum, nao conseguirei engrenar um restauro da minha C14 agora, estou, assim como quando voce comprou a sua, revisando-a e quero deixa-la pronta para rodar, depois vou fazendo o que aparecer. A minha idéia é mante-la original.
    Portanto farei os freios mantendo os tambores.

    Me diz uma coisa, vou precisar de umas peças assim como as que comprou. Manopla do cambio, caixa do porta luvas, jogo de botoes...pagou valor diferente dos anuncios do ML? tem alguma dica?
    Abc
    Fabrício Menezes

    ResponderExcluir
  2. Opa Fabricio!

    Vou voltar a postar por aqui, é que realmente a última semana foi bem corrida pra mim. Então não consegui evoluir muito minhas atividades extras.

    Então, eu fiz a mesma coisa que você, deixei ela funcionando pra pelo menos curtir um pouco, e depois aos poucos fiz alguma coisinha até que resolvi parar pra fazer inteira!
    Legal, os freios da minha ainda são originais, mas pretendo colocar a disco, depois que você andar com ela vai entender o porquê. Mas se você quer manter toda original, pra pegar placa preta, então tem que ser assim mesmo.

    Sobre os freios, em qualquer autopeça você encontrar os componentes.

    Sobre a manopla e jogo de botões do painel, foi via Mercado Livre mesmo. Alias, comprei direto com o Zé do Fusca, no site deles. Depositei o valor em conta (pedi um desconto, porque fiz uma compra grande) e recebi sem problemas. Como é por fora do Mercado Livre, não tem a comissão, então fica mais fácil de negociar.

    A caixa do porta luvas fuja do ML, tem anúncio de caixa dessas por R$ 120 (isso é um roubo!!!). Eu comprei numa autopeça aqui da região, que se chama Krambeck. Paguei R$ 15,00, isso mesmo, quinze reais (é papelão pôô!).

    Compare bem os preços, faça uma planilha com os preços que você encontra na web, ML, etc. calcule o frete e veja o valor final. Depois corra até as autopeças e desmanches, compare também. Depois você vê o que compensa comprar e onde comprar. Pra você ter uma ideia, fiz 3 compras grandes na web (400,00 cada um aprox.) somente de peças de acabamento, novas, porque aqui na minha região é realmente caro!
    Agora algumas mais pra parte mecânica do carro, compensou comprar por aqui.

    Qualquer dúvida, vai postando aí.

    Abraços e boa sorte com a pickup!

    ResponderExcluir