Galera, inaugurando o blog.
Vou postar aqui sempre que possível o andamento do meu projeto.
Um pouco da história desta Chevrolet C10 1976:
Utilizada por um gaúcho para carregar móveis, a caminhonete, picape ou pickup (prefiro pickup), estava a venda no município de Brusque / SC. Sempre gostei de carros antigos, mas nunca me interessei ou pensei em comprar um, até que meu cunhado cogitou em comprar um Opala. Comecei a pesquisar e encontrei essa raridade à venda. Pesquisei o máximo de informação possível sobre a C10 antes de compra, como preço de peças, facilidade de reposição e custos em geral.
Depois de dias de pesquisa, combinei com a revenda uma visita para ver o carro, em companhia de meu pai e mecânico de confiança, partimos de Blumenau / SC para visitar essa relíquia.
Deu trabalho pra fazer ela funcionar, pois a pickup estava a tempos parada. Conseguimos andar cerca de 50 metros, até que o motor pifou. Lá vai gasolina no carburador pra tentar fazer ela funcionar.. E funcionou... Mas por pouco mais de 50 metros. E aos poucos fomos testando a pequena (4,82 metros de comprimento) até que em uma destas jogadas de gasolina direto no carburador, a explosão do motor fez com que o galão de gasolina entrasse em chamas. Fiquei sem ação e meu mecânico ficou parecendo um fantasma com o susto!!
Deixamos a pickup numa rua próxima à revenda e falamos pro dono guinchar até a loja. No mesmo dia já fiz uma contra-proposta ao valor do veículo, que não condizia com a quantidade de problemas que deveriam ser solucionados.
Tudo isso ocorreu em dezembro de 2009, quando o dono da caminhonete resolveu vender pelo valor que ofereci.
Depois disso a pickup ficou alguns meses na oficina para reparos na parte mecânica. Os freios foram refeitos, retífica no cabeçote, regulagem do carburador, bombas de gasolina e óleo novas, entre outros acertos, que deixaram o carro em pleno funcionamento. Na semana do meu aniversário de 2010, no final de fevereiro, levei a pickup para casa, pra finalmente começar a curtir.
Depois de aproveitar por uns meses com a pickup ainda original (apenas algumas voltas na cidade, uma ida no sítio e a utilidade de levar apetrechos para o Stammtisch de Blumenau), o serviço de funilaria (aqui chamamos de latoaria) foi iniciado.
Aos poucos a pickup está sendo toda reformada, do chassi ao teto. Todos os podres estão sendo removido, bem como partes da lata acertada.
Acertei com o funileiro que o serviço seria feito aos poucos mesmo, pois um projeto como esse demanda muita paciência e muito tempo (é lata pra caramba!!).
Fotos de antes e durante o serviço de funilaria:
Em breve coloco mais novidades sobre o projeto.
Se alguém tiver qualquer dúvida, é só me contatar, responderei com o maior prazer.
Um abraço,
Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário